Minha lista de blogs

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Minha Casa Minha Vida terá vantagens para famílias de baixa renda

No próximo ano, a segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) terá novas regras para a produção de dois milhões de moradias que serão oferecidas pelo programa.  Conforme Medida Provisória publicada na quinta-feira (2), no Diário Oficial da União, serão priorizadas, nessa nova fase, as famílias de menor renda, onde se concentra o déficit habitacional de 5,6 milhões de moradias. De acordo com o Ministério das Cidades, o programa surpreendeu com a superação das metas na faixa de menor renda na maioria dos estados, demonstrando ser possível contar com o setor privado para atender a essa faixa da população. "Houve uma resposta muito boa da construção civil, de grandes empresas que não trabalhavam para esse público e que adaptaram sua logística e tecnologia para construir moradias populares", afirmou o ministro Marcio Fortes. Leia mais

Nenhum comentário: