Minha lista de blogs

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Judiciário “diligente”

As organizações que integram o Tribunal Popular do Judiciário e o Observatório da Justiça e Cidadania do Maranhão repudiam veementemente a concessão de liminar de soltura a Manoel de Jesus Martins Gomes, vulgo “Manoel de Gentil”. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do líder quilombola Flaviano Pinto Neto, da comunidade Charco, em São Vicente Férrer/MA.
O grileiro não chegou a passar 24 horas preso, tendo seu advogado impetrado um habeas corpus, deferido ainda ontem pelo desembargador Antonio Fernando Bayma Araujo.
A prisão de Manoel de Gentil foi coberta por um circo midiático após o silêncio quase absoluto dos meios de comunicação ligados à oligarquia – Flaviano Pinto Neto foi assassinato em 30 de outubro passado.
A liberdade de Manoel de Gentil soma-se ao rol de denúncias que vêm sendo sistematicamente apresentadas pelo Tribunal Popular do Judiciário desde sua instalação, mostrando que em vez de garantir direitos, o terceiro poder, no Maranhão, os viola. O judiciário maranhense, aliás, é sempre diligente para favorecer poderosos.
Em Charco, outras lideranças estão ameaçadas de morte e o conflito agrário instalado segue seu curso. Que outras tragédias virão?
Leia a matéria no blogue do Tribunal Popular do Judiciário: http://tribunalpopulardojudiciario.wordpress.com/2011/02/23/judiciario-diligente
Leia a matéria no site Sétimo Mandamento: http://setimomandamento.org/?p=179

Nenhum comentário: