Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Luís Fernando sem PT, neste momento…

 

Denúncia aqui no Ecos das Lutas e barganha na CNB (tendência Construindo um Novo Brasil)  travam filiação de Luís Fernando ao Partido dos Trabalhadores. Pelo menos,  neste momento…
Primeiro ridicularizaram a postagem do Ecos: “ohhh, grande furo de reportagem”, chegaram a desdenhar membros da CNB, revelando que o pedido de filiação já era assunto tratado há muito tempo na tendência.
A operação foi tão mal calculada que a oligarquia e sarno-petistas apressaram-se logo em desmentir, antes mesmo da reunião da Executiva Estadual do PT, o que alardearam, em seguida ao desdém, como factóide. Acionaram tanto blogueiro em realinhamento ao esquema sarno-petista quanto diretamente o Imirante – apesar da orientação de não se tratar de PT no portal da oligarquia até o fim da composição da equipe do futuro governo:
“De acordo com Luís Fernando, as relações com os partidos que formam o governo Roseana são as melhores possíveis, sem a necessidade de troca neste momento”, declarou o futuro chefe da Casa Civil ao bog do Sistema. Atentaram para o detalhe do “neste momento…“?
É exatamente como analisa o blogue de Ed Wilson: “Silva negou as especulações, mas isso não é sinal de desinteresse do grupo Sarney pelo controle total do PT.” Ao contrário.
O que ocorreu é que sem os votos de Joab Jeremias, Edmilson Carneiro e Rodrigo Comerciário, que disputam o espaço a ser conferido ao PT sarneyzista no governo estadual,  o vice-governador  eleito, Washington Luís,  não teve foi força para apresentar e aprovar a filiação de Luís Fernando ao PT, pelo menos, neste momento…

É como tuitou Marcio Jardim: “membros da direção estadual do PT reagiram com força e sarnopetistas desistem de pedido de filiação de Luís Fernando”. Pelo menos, neste momento

Ai esta a verdade sobre a filiação do Prefeito.

Nenhum comentário: