O mundo só não é bom por que EU sou ruim. Porém, EU é que começo. (Prof. Brito)
Minha lista de blogs
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
SEU LUIS
Conheci Seu Luis Pires na década de 70. Disputavam a Prefeitura ele, Seu Eurípedes e o Lino. Já à época, vi se tratar de um homem simples. No início da década de 80, fomos participar, eu e a Beta, de um encontro de casais com Cristo no Colégio Santo Afonso em Teresina. Foram dois dias de intensa convivência. Lá estava Seu Luis e Esposa na condição de encontristas veteranos, ajudando nas tarefas mais humildes ainda quando ele exercia o cargo de Prefeito de Timon. A partir daí tivemos ao longo de todos esses tempos uma relação de amizade e respeito independentemente de questão política.
Vencemos a eleição de 1992 contra seu candidato. Logo após o resultado fui procurá-lo na Prefeitura e tivemos uma conversa tranqüila e civilizada, trocamos algumas idéias e falei para ele dos meus objetivos e planos. Fizemos uma transição sem problemas e todos sabem que jamais persegui ninguém e muito menos um homem correto como era Seu Luis Pires. Enfrentei algumas dificuldades, porém jamais movi qualquer ação contra ele. Conclui algumas obras deixada por ele, como é normal, para quem é civilizado e sucede alguém no governo, afinal governo que tem que ter continuidade.
Acompanhei ao longo de algum tempo, o sofrimento de Seu Luis decorrente de problemas que lhe causaram. Como pode um homem Honesto como Seu Luis viver seus últimos dias de vida convivendo com a angústia e o sofrimento que redundaram no agravamento do seu estado de saúde?...A conjuntura deste pais, e o modelo a ele imposto, invertem os valores. Homens de bem são jogados na vala comum e passam a serem tratados como delinqüentes, sem possuírem os meios convencionas de defesa. Ai se condena à execração pública e são submetidos aos rigores dos tribunais aqueles que não se enquadram ou se deixam movimentar por outrem.
Aos 77 anos, ainda aparentemente com alguns anos pela frente, seu Luis partiu. Deixou um legado de bom pai de família, bom caráter e um exemplo que é possível fazer política com decência, mesmo que hoje, claro, correndo os riscos de ser vitimado pela conjuntura e pelas circunstâncias.
Seu Luis se foi, e com ele um bom pedaço da boa história política do nosso Município.
Eng° Chico Leitoa
Fonte: Blog do Elias Lacerda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário