O mundo só não é bom por que EU sou ruim. Porém, EU é que começo. (Prof. Brito)
Minha lista de blogs
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
NOTA DO PT DE TIMON
Os Dirigentes do Partido dos Tarabalhadores que são contrarios à forma como o Presidente Eleito Prof. Maurício Ângelo, cem conduzindo o partido, produziram uma nota de esclarecimento e enviaram para a imprensa.
Assinaram a nota: Silmar Braga, Uerly Queiroz, Elivan Santos, Profª. Dalva, Profª. Osmarinha, Valber Cruz, Falção, Mário Novais, Tico do PT, Neto do PT, Tereza Rios, Marcio Bezerra, Francisco de Assis Silva, Cleyton Douglas, Elda Maria, Paricia Reijane. Veja conteudo abaixo
Companheiro Elias Lacerda,
Ao vermos a matéria publicada nesta segunda-feira, sobre a reunião do Diretório Municipal do PT de Timon ocorrida no último domingo, onde diz que alguns membros das chapas que concorreram nas eleições do PED/2009, cobram do presidente Maurício Ângelo espaço na direção do partido e reclamam que estão sendo descriminados, e, que mais uma vez a reunião terminou sem acordo. Não pudemos deixar de nos manifesta sobre o assunto no sentido de esclarecer alguns pontos.
Primeiro, esclarecer que o PT funciona mediante as decisões proferidas pelo Diretório Municipal executadas pela Executiva, e que, o Presidente tem a função de representar o partido e cumprir suas decisões.
O PT de Timon em 2009 elegeu seu Diretório, o qual por meio da sua absoluta maioria vem se reunindo e planejando suas ações.
Possui este Diretório o entendimento de que o Prof. Mauricio Ângelo é o Presidente legitimamente eleito do PT de Timon.
No entanto, lamentavelmente, o Presidente demonstrando não ter equilíbrio psicológico suficiente para conviver, reunir, discutir e presidir com as tendências do partido, contrariou o Estatuto do PT e escolheu uma outra Diretoria composta por filiados coniventes com suas posturas anti-democráticas.
De fato, na reunião não se obteve entendimento. Porém é necessário esclarecer que o motivo das tendências do partido (que formam o Diretório de fato e de direito) terem ido a tal reunião, foi justamente buscar do presidente que o mesmo cumpra seu dever e presida as reuniões do Diretório Municipal, o que não foi possível, tendo em vista que o presidente se descontrolou diante das contestações colocadas na reunião e simplesmente encerrou o debate sem que o mesmo mal tivesse começado.
Porém, não significa que o partido está rachado em vários segmentos. O que é certo, é que o presidente está caminhando por um rumo contrário a essência do Partido dos Trabalhadores. Talvez por ser filiado recente e não conhecer ainda o PT.
Contudo, o impasse já foi encaminhado ao presidente do Diretório Estadual do Partido Raimundo Monteiro, que submeterá à apreciação do Diretório Estadual que certamente enquadrará o Presidente Mauricio Ângelo e seus aliados ao cumprimento das normas partidárias.
O PT vive um grande momento, no Brasil elegemos Dilma e daremos continuidade ao projeto do presidente Lula. No Maranhão ampliamos a bancada de Deputados Estaduais, elegemos um Deputado Federal e o Vice-Governador do Estado, além da oportunidade de participar de maneira efetiva do Governo Estadual a frente de importantes Secretarias Estaduais. Em Timon tivemos um bom desempenho, nossos candidatos foram bem aceitos pela população Timonense, sobretudo a companheira Uerly Queiros, que obteve 6.125 votos.
Estamos certos que o partido saberá aproveitar o momento e a oportunidade de crescimento, devemos buscar avançar, construir o fortalecimento partidário, fortalecer a democracia e principalmente discutir propostas que visem proporcionar melhorias para a população Timonense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário